segunda-feira, 10 de setembro de 2012

                                        Educação em primeiro lugar !
    
     Para mim o verdadeiro objetivo da escola é criar pessoas de bem, pessoas que saibam pensar, que saibam refletir e decidir o melhor caminho para as próprias vidas e claro tudo dentro do caminho correto e legal.
      O sistema educacional no pais tá falido, claro, mas há sempre aquela esperança que um dia tudo melhore, porém o que estamos vendo é cada vez mais a educação ser relegada a nada. Professores mal formados que não conseguiram aprender para eles mesmos que dirá repassar o que não aprenderam. Alunos pouco interessados e cada vez mais violentos.
      A escola ideal para mim seria aquela em tempo integral, principalmente no ensino fundamental, com crianças o tempo todo dentro da escola aprendendo e não nas ruas sob a mira dos criminosos. Não entendo o que impede ser lei o ensino fundamental ser dado em tempo integral, acho que o caminho começa aí.

    Tenho que ir a escola para aprender cada vez mais e ser uma trabalhadora no futuro.
     Na maioria das vezes não encontramos prazer na hora de estudar e encaramos isso como uma obrigação, mas o grande segredo do aprendizado está em adquirir conhecimento com prazer, quanto mais curiosidade temos a respeito de um assunto, melhor será a absorção do conteúdo.

     A Matemática é uma disciplina útil para inúmeras atividades do nosso dia a dia. Muitas vezes estamos usando nossos conhecimentos matemáticos e nem percebemos. Duvida? Por exemplo, quando você prepara o arroz para o almoço, está inevitavelmente fazendo contas para calcular a quantidade necessária para o número de pessoas que vão comer.



   





 

Um comentário:

  1. Olá, Luana!
    Muito bacana teu blog! Parabéns pela dedicação e empenho que tens demonstrado durante as aulas de Matemática e aqui no Laboratório de Informática!
    Apenas recomendo que continue aperfeiçoando seu blog, fazendo novas postagens, inserindo novas imagens e vídeos.
    A partir de agora, poste os seus trabalhos de Matemática aqui mesmo no blog!
    Um abraço!
    Professor Rafael

    ResponderExcluir